RENATA ISSAS

Renata Issas idealizou e organizou o Primeiro Concurso Miss Brasil Plus Size Oficial.Renata Issas idealizou e organizou o Primeiro Concurso Miss Brasil Plus Size Oficial.

Renata Issas, blogueira, Atriz (Escola Wolf Maya) e empresária, no inicio de 2008 viu sua auto-estima ser abalada por estar acima do peso, acima dos padrões ditados pela sociedade, principalmente, por já ter sido modelo e professora de passarela, além de locutora e noticiarista de Tv e também atriz cursando na escola Wolf Maya. 

Decidiu participar de um ensaio fotográfico de modelos plus size, ocasião na qual, sentiu-se mais segura e confiante, realçando sua auto-estima, aceitando seu próprio corpo, sem se importar com a ditadura da magreza, pois o importante era seu bem estar, sua saúde e sentir-se feliz, independente de tamanho ou peso.

Renata Issas melhorou tanto sua auto-estima, aceitação e amor próprio, que buscou compartilhar essa alegria com outras mulheres. Foi aí que surgiu a ideia de criar o primeiro concurso que viesse a eleger uma Miss Brasil Plus Size Oficial, a exemplo dos concursos convencionais.

Renata Issas, através desta ideia, pretendia estender  auto-confiança, felicidade, aceitação e superação às mulheres plus size, com o desafio de mostrar que uma mulher acima do manequim 44, pode sim, ser elegante, fotogênica, bonita, simpática e inclusive MISS BRASIL.

Através da sua empresa “Renata Gabriel Issas ME” (RGI Eventos) criou e registrou sua marca “Miss Brasil Plus Size Oficial”, junto ao INPI, sendo a primeira a obter a concessão no seguimento plus size a nível nacional.

Dessa forma, foi a pioneira e precursora do Primeiro Concurso MBPS Miss Brasil Plus Size Oficial, realizado no dia 21 de janeiro de 2012, divulgado em diversas mídias, testificando a legitimidade e idoneidade deste evento do gênero como sendo o “PRIMEIRO CONCURSO MISS BRASIL PLUS SIZE OFICIAL”, cuja eleita foi Cléo Fernandes, como a 1ª MISS BRASIL PLUS SIZE OFICIAL.

Com o crescimento do projeto, Renata passou a ser convidada para diversos eventos no universo plus size no Brasil e no exterior. Nos meses setembro e outubro de 2014, Renata Issas e Marcela Baccarim, atual Miss Brasil Plus Size Oficial (eleita em 08/06/2014), participaram na cidade de Brégenz – Áustria de um desfile na maior passarela do mundo (4.000 metros), no evento “The Longest Catwalk of the World” o qual entrou no Guinness Book. Após cumprir a agenda na Áustria e Suíça, Renata seguiu para Londres onde esteve em contato com diversas tendências e novidades do seguimento plus size que ainda não haviam adentrado no Brasil e a miss Marcela Baccarim seguiu para Milão – Itália para participar de eventos de moda.

Personalidade plus size, no ano de 2015, Renata cumpriu novamente a agenda internacional dentre eles, Argentina (onde ministrou palestras sobre auto-estima da mulher plus size) e convidada para compor mesa de jurados do concurso “Miss Universe Plus Size” ocorridos no Canadá e Trinidade e Tobago.

Renata Issas, ativista do segmento plus size e precursora e realizadora do projeto de Miss Brasil Plus Size, em nível nacional, visando o compromisso de trabalhar cada vez mais e melhor em prol do bem estar plus size e seu crescimento no mercado, mais uma vez inovará com a idealização de novos projetos.