QUEM SOMOS

O PROJETO PIONEIRO DO CONCURSO MISS BRASIL PLUS SIZE OFICIAL

Desde o início da humanidade a beleza é algo que fascina a todos os seres humanos, crianças, jovens, homens, mulheres e idosos.

É possível ver que, independente da localidade onde se vive ou da língua que se fale, todas as culturas e povos possuem um vocabulário rico para descrever aquilo que cada grupo considera belo e atraente.

Parece algo instintivo, pois desde a mais tenra idade todos nós aprendemos a perceber a qualidade daquilo que é belo aos nossos olhos. Essa característica de definir o que é belo e o que é feio é intrínseca ao ser humano, o que nos faz admirar formas perfeitas e proporções harmônicas nas pessoas e em tudo que está à nossa volta. Assim, na medida em que crescemos, vamos atribuindo adjetivos de beleza às pessoas, aos objetos, aos seres vivos, aos ambientes construídos pelo homem e às obras e maravilhas da natureza.

É certo que os conceitos de beleza variam bastante de acordo com as culturas e com o passar do tempo. Mas, de modo geral, a beleza pode ser descrita como aquilo que toca o nosso coração e nos faz sentir bem ela pode ser vista na pessoa elegante, que possui as marcas da harmonia e da leveza das formas e linhas ela é uma combinação de proporções do corpo e dos traços do rosto.

Além disso, podemos dizer que a beleza está associada à desenvoltura da pessoa, que a expressa por meio da graciosidade dos movimentos, da leveza de espírito, e através de gestos suaves e palavras especiais que demonstram o desembaraço, a jovialidade e a vivacidade da alma.

Assim, por todo mundo existem atualmente Concursos para escolha de representantes da sociedade que reúnam um padrão de beleza, que servem como referência para todas as demais pessoas.

Estes certames são atividades lúdicas que buscam eleger modelos nacionais de sensualidade e beleza.

Desta forma, idealizamos a realização do “Concurso de Miss Brasil Plus Size Oficial” e Miss Plus Size Sênior Oficial- o primeiro no Brasil, com o objetivo de eleger a mulher plus size que reúna beleza, simpatia, fotogenia e desenvoltura, qualidades estas que permitem às candidatas representar nosso País na Primeira Edição do Concurso de Miss Brasil no seguimento PLUS SIZE – transcorrida a final na data de 21 de janeiro de 2012.

Acreditamos que a realização do “Concurso de Miss Brasil Plus Size” seria um instrumento apto a tornar nossas candidatas conhecidas a nível nacional e internacional, além de colocá-las no merecido mercado dominado e imposto pela “ditadura” da magreza, por meio da escolha da Miss, a qual desempenharia efetiva representação em eventos e atividades promocionais, direcionadas ao universo da moda e beleza plus size.

E, assim como profetizamos se concretizou.

A vencedora da primeira edição (2012) – a goiana CLÉO FERNANDES – se tornou uma das modelos mais requisitas do mercado.

Prosseguindo, com o mesmo ritmo de sucesso, a eleita na segunda edição (2013/2014), a paranaense MARCELA BACCARIM já é consagrada no meio, inclusive, realizando importantes trabalhos no exterior.

Também, lançamos em 2014 (mantendo-se, assim, a tradição do vanguardismo que nos é peculiar) a primeira edição da MISS SÊNIOR BRASIL PLUS SIZE, elegendo-se a lindíssima modelo mineira SÍLVIA NEVES, assim como, também, o primeiro concurso do MISTER BRASIL PLUS SIZE OFICIAL, consagrando-se vencedor o catarinense LUIZ HENRIQUE.